the bmx shop
  • Pista e’ aterrada em Sete Lagoas

    A pista circular da Lagoa da Boa Vista, chamada de pista vertical (Bowl), que há mais de 20 anos é utilizada como local para a prática de esportes como skate, patins e bicicleta foi aterrada na tarde desta sexta-feira, 14.

    Segundo a prefeitura “a iniciativa foi feita segundo orientações do Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria da República Federal no município, para que a atual administração agisse no sentido de evitar que uma nova epidemia de Dengue assole a cidade, como aconteceu em 2013, quando milhares de casos foram registrados”.

    Ainda segundo a prefeitura o município já instalou duas bombas para drenar a água, mas as mesmas foram furtadas. Assim como uma das bombas colocadas pelos atletas que teria sido destruída durante as obras de reforma da Boa Vista.

    Na reunião realizada entre esportistas e o prefeito Marcio Reinaldo ficou acertado que será construída uma pista ao lado do antigo zoológico. A reunião também teve a presença do vice-prefeito, Dr. Ronaldo João e de representantes de diversas secretarias que discutiram o assunto.

    “Estou determinando aos secretários envolvidos que um novo projeto de pista de skate seja desenvolvido, se possível naquela região, em consonância com a outra pista que já existe e que será mantida. A grande questão é que não podemos ficar reféns de uma doença como a Dengue e estamos sendo cobrados a todo o momento pela sociedade e pelos órgãos de fiscalização. Temos que ter consciência e não podemos deixar a população sofrer o que sofreu no passado”, destacou o prefeito Marcio Reinaldo.

    A Prefeitura construirá nova pista de skate pois a atual tem causado transtornos para a população da região e comerciantes locais, em decorrência da água que ali fica depositada, sendo local de criadouro efetivo do mosquito Aedes Aegypti e o cúlex (pernilongo).
    O local chega a acumular no período de chuvas até 8 mil litros de água, sem possibilidade de escoamento, transformando-se em um enorme criadouro. A prefeitura ainda alerta que existia o risco de crianças  se acidentarem no local.

    A medida de saúde pública atende a reclamação de moradores do bairro Boa Vista que registravam flagrantes constantes do descaso com o local que não era limpo.
    O aterramento estava programado para ser feito na terça-feira, 11, mas foi impedido por manifestantes que praticam esportes no local. Veja AQUI.
    Segundo os esportistas a nova pista deve ser construída ao lado da atual pista de street.
    Um dos manifestantes publicou em sua página do Facebook o anúncio sobre a reunião “novidade da pista nova de vertical, skate em Sete Lagoas só crescendo, pena que vão tampar o bowl, mas sempre vai ser lembrado, ali tem muita história pra contar”.
    Da redação com informações ASCOM Prefeitura.

    Materia retirada do link: http://www.setelagoas.com.br/noticias/cidade/23853-pista-e-aterrada-na-boa-vista-por-motivo-de-saude-publica-e-prefeitura-promete-construir-nova

Como posso pagar?


a loja › conheça a sede da paco bikes